Durante o fim do mês de Abril, desde o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, a Câmara Municipal de Santa Cruz, promoveu a Feira do Livro de 2010. Para a realização do evento, várias escolas do município, foram convidadas a promover animação, aos escritores e às entidades convidadas, em cada dia da Feira.
Em representação da nossa escola, o Clube de Teatro, apresentou duas pequenas dramatizações de contos infantis.
Na 2ª feira, dia 26, pelas 15h30m, inserida no âmbito do programa alusivo a um dos escritores convidados a visitar a Feira, Nuno Morna,(que também visitou a nossa escola no Dia Mundial do Livro), a turma 2ºA apresentou uma pequena dramatização do conto Freyja, intitulada Freyja e a Teoria do Big Bang.
Eis alguns momentos:
Menino a interrogar-se sobre a imensidão do céu.
Chegada à Via Láctea da Freyja, convite do asteróide à estrelas de sete pontas, para dançarem valsa e rock!
Muito divertido!!!
Sol e a Freyja a conversar perdidamente!
Freyja acorda e descobre os filhos do Sol, que se apresentam um a um, mas Freyja fica fascinada principalmente pelo planeta Terra, onde água,ar e fogo se juntam!
Sr. Universo, contente, porque todos os seus filhos vivem harmoniosamente, na Via Láctea!
Muitos pais estiveram presentes e gostaram de ouvir os seus filhos!
No dia 30 de Abril, pelas 16h, a turma 1ºA, uma pequena dramatização, com recurso a fantoches de dedos, baseada no conto Os Ovos Misteriosos de Luísa Ducla Soares, foi apresentada a todos os presentes, inclusivé ao Sr. Secretário de Educação e ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz.
Ora observa:
Menino a tentar agarrar o pinto e a tentar ser salvo pelo irmão Crocodilo!
Pinto a brincar à espera da mana Avestruz!
Também em representação da nossa escola, a Expressão Musical,com a Prof.ª Merícia Bettencourt, apresentou ao longo de toda a semana, 9 números de animação, que incluíram música instrumental,canto e dança.
Observa também:
Braguinha, maracas, pauzinhos chineses e viola.
O convidado do dia, Exmo Sr. Secretário Regional da Educação e escritor, Francisco Fernandes.
Projeto «Heróis da Fruta»
Há 8 anos